Cavaliers thrash Warriors forçam o vencedor-take-all Game 7 nas finais da NBA

Apenas alguns dias atrás, essas finais da NBA foram uma acusação de falhas de LeBron James como superestrela. Seus Cleveland Cavaliers estavam à beira de perder o campeonato um segundo ano consecutivo para uma unidade Golden State Warriors construída no jogo em equipe inspirado pelo seu melhor jogador, Steph Curry.

No final da noite de quinta-feira, James talvez restabelecesse Ele mesmo como o melhor jogador da liga. Ele marcou 41 pontos e teve oito rebotes e 11 assistências ofertas de apostas enquanto levava Cleveland para uma vitória no jogo de 115-101. As finais foram agora empurradas para um jogo 7 que poucos viram chegar. Os Guerreiros estão agora a ponto de passar de um título quase certo para um colapso épico. Os Cavaliers de Tulle derrotam os Golden State Warriors: final da NBA, Game 6 – como aconteceu!Leia mais

Nunca foi a sua frustração mais evidente do que no Curry, cujos 30 pontos foram ofuscados por várias tentativas equivocadas de roubar bolas de jogadores de Cleveland, eventualmente causando-lhe falta no final do quarto trimestre. Quando ele invulsomente explodiu durante a última chamada e afastou o guarda-lamas com desgosto. O guarda-lamas atingiu o filho de um dos proprietários de minoria dos Cavaliers e Curry foi ejetado pelo árbitro Jason Phillips.

„Eu joguei o porta-voz antes. Eu costumo apontar para a mesa do avaliador. Eu estava fora do alvo.Eu definitivamente não quis jogá-lo em um fã „, disse Curry. „Isso obviamente não estava onde eu estava tentando tirar minha frustração”.

A esposa de Curry, Ayesha afirmou no Twitter que o jogo foi corrigido, antes de pedir desculpas e retomar seus comentários.

< p> „Eu estava apenas esclarecido sobre o que o apostando em linha pensamento de segurança aconteceu com um cara que coloca com falsas credenciais e fica nos bastidores em muitos eventos, as finais da NBA e todas essas coisas”, Curry disse ao The Undefeated. „Eles tipo de perfilado meu sogro e pensou que ele era ele. Eles ameaçaram prendê-lo antes de verificar suas credenciais. Foi uma noite emocional e dura todo o caminho.

„Essa foi uma espécie de situação traumática onde seu pai [de Ayesha Curry] quase foi preso.Por isso, era uma situação difícil de enfrentar em um ambiente hostil. Em suma, é apenas um jogo. Espero que todos estejam bem.

Ao invés de morrer em silêncio, James e os Cavs agora podem criar a história ao se tornar o primeiro time a voltar do 3-1 nas finais para ganhar um título, a primeira equipe dos Cavaliers a obter um campeonato e a primeira equipe esportiva de Cleveland a ganhar um título em 52 anos. A vitória do Cavs Game 7 seria um golpe severo para os Warriors, que estabeleceram um recorde da NBA com 73 vitórias na temporada regular em 2015-16.Facebook Twitter Pinterest

„Ao ser agressivo”, disse James depois do jogo quando perguntado sobre como os Cavs conseguiram ganhar seu segundo jogo de eliminação direta. „Eu tenho excelentes companheiros de equipe e uma grande equipe de treinadores que me colocou em uma posição para ser bem sucedida.”

James parece ter levado a crítica de sua liderança e jogar pessoalmente na última semana. Como Kevin Love e outros jogadores de apoio desapareceram, James entregou jogos back-to-back com mais de 40 pontos.Kyrie Irving tinha 26 para os Cavs, que não tiveram outro jogador com mais de 20 pontos no jogo 6.

O jogo físico de James e outros jogadores de Cavaliers, juntamente com a perda do Centro Dorado ofensivo Andrew Bogut deixou os Warriors incapazes de lidar com o frontcourt de Cleveland que os rebatizou 45-35.

„Esta equipe tem lutado durante toda a temporada, eles tiveram que lutar contra a adversidade durante toda a temporada”, disse o treinador dos Cavs, Tyronn Lue.

Os Cavaliers saltaram do início do jogo, impulsionados por uma multidão rindo e a confiança retirada do jogo vencedor 5 em Oakland na noite de segunda-feira.Atrás de James e Irving e auxiliado por tiroteio de baixa qualidade dos Warriors, Cleveland construiu pistas de 18-7 e 22-9 no primeiro trimestre antes de Andre Iguodala atingir um tiro de salto para dar ao Golden State 11 pontos no final do trimestre. p>

Curry e Thompson começaram a bater em seus tiros no segundo trimestre e os Warriors conseguiram voltar para o jogo, cortando uma vantagem de Cavaliers que tinha sido mais de 20 para oito, com 4:39 na primeira metade . Mas Cleveland explodiu uma enxurrada de pontos para manter uma vantagem de 16 pontos na metade.

Riding Irving e James, os Cavs empurraram a margem acima de 20 no terceiro trimestre, enquanto os jogadores Golden State de tamanho reduzido foram batidos nas tábuas.Parecia que Cleveland iria fugir com o jogo até o final do trimestre, quando os Warriors Klay Thompson chegaram a um triplo e a um lay-up para colocar os campeões dentro de nove entrando no quarto. Facebook Twitter Pinterest Stephen Curry reage depois de sair do jogo no quarto trimestre. Fotografia: Ken Blaze / USA Today Sports

Foi quando James assumiu o comando de Cleveland. Enquanto Curry, Thompson e Iguodala continuavam a bater golpes de pulo, James manteve os Guerreiros no tipo de grande corrida que os levou muitas vezes antes. Em um ponto do quarto trimestre, ele marcou os últimos 18 pontos dos Cavs.Então, quando o Golden State colapsou nele, ele passou duas vezes para Tristan Thompson para um par de cestas que deram a Cleveland uma vantagem de 99-86 com 4:43 restantes no jogo.

Logo depois disso, Curry tentou pegue a bola das mãos de James e foi chamado para a sexta falta de Phillips, o que significa que ele estava fora do jogo. Curry arrancou o porta-voz e atirou-o pelo tribunal, depois se aproximou de Phillips queixando-se da ligação. Foi quando ele foi ejetado e teve que ser levado para fora da quadra pela segurança da arena.

É provável que Curry seja multado em vez de suspenso por suas ações, mas o treinador dos Warriors defendeu as ações de sua estrela. „Deixe-me ser claro: não perdemos por causa do ofício. Eles nos ultrapassaram totalmente, e Cleveland merecia ganhar.Mas essas três das seis faltas foram chamadas incrivelmente inapropriadas para qualquer um, muito menos o MVP da liga „, disse Kerr.

Seja qual for o ofício como no domingo, os Guerreiros precisarão de cabeças mais frescas para prevalecer se eles devem ganhar o jogo 7.

Rate this post